O içamento de cargas é uma ação realizada diariamente, especialmente na construção civil e linhas de montagem. Basta olhar para uma obra e você verá guindaste, grua ou outro equipamento semelhante para elevação de cargas. Considerando os planos de rigging são usados como um meio de prevenção de riscos, para proteção das pessoas, da carga, da propriedade e equipamentos localizados na circunvizinhança da área do trabalho. O içamento pode ser realizado de forma segura, mas isso depende muito das características específicas do içamento e como ele é planejado.

Esses equipamentos são muito importante, no entanto tem alto risco de acidente como queda de carga e outros. A segurança e noção de uma boa atividade é muito importante, por isso na ips serviços temos o curso de rigging  com ótimo objetivo de transformar e ajudar o profissional.

O texto acima "Transferências de Cargas Suspensas " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.


Veja Também outros Artigos