A obrigatoriedade dos segmentos comerciais em emitirem notas e cupons fiscais, sejam eles eletrônicos ou não,  vem sido aplicada de uns anos para cá, pois com esse sistema é mais fácil controlar as demandas e atividades mercantis e conjuntamente obter o controle dos impostos que devem ser pagos pelos mesmos, evitando assim que façam sonegações de impostos.

As notas fiscais além de realizarem o registro de toda atividade de entrada e saída dos comércios também é auxilia no armazenamento das informações dos produtos, pois nas notas fiscais são encontradas informações importantes sobre os produtos como a origem dele , os valores, as validades, marcas e modelos. Por tanto é de extrema importância que toda vez ao realizar uma compra o consumidor sempre peça a nota fiscal do produto.

Como emitir as notas?

E para auxiliar todo esse processo diário que é obrigatório aos comerciantes, foi desenvolvido um sistema emissor NFE SP,  que é responsável pela emissão e transmissão das notas fiscais eletrônicas, além disso realiza paralelamente o cálculo dos impostos sobre os produtos comercializados, fazendo que assim os erros de cálculos sejam nulos e o estabelecimento sempre esteja em regularidade.

Criado em: 22/08/2018 - 15:35


Sobre a categoria dessa página Informática: Confira diversos artigos explicativos com referência aos meios digitas, cujo qual se estabelecem em serviços e programas próprios para enriquecimento do termo "informática".