O que fazer com o lote de informática?

Equipamentos tecnológicos

A inovação e desenvolvimento constante da tecnologia faz com que os equipamentos que utilizamos se tornem cada vez mais inovadores e rápidos, fazendo com que esse mercado tecnológico tenha um grande crescimento, aumentando conjuntamente a produção de lixos eletrônicos.

Essa inovação faz com que o consumo desses equipamentos aumente, portanto os equipamentos antigos acabam parando nos aterros sanitários causando diversos problemas, inclusive de saúde, pois possuem substâncias tóxicas para o ecossistema e para nosso organismo.

Troca de equipamentos

Empresas possuem diversas máquinas de todos os tipos, necessitando da troca constante por conta da demanda de trabalho e do tempo de uso que essas máquinas possuem, e para que esse lote de informática que não possui mais utilidade e necessita ser descartado não cause impacto ambiental basta buscar por empresas que os comprem.

Essas empresas normalmente são de reciclagem e realizam a compra e venda de lotes, para que assim seja possível reutilizar suas peças ou até mesmo restaurar o equipamento, podendo vende-lo por preços menores.

O texto acima "O que fazer com o lote de informática?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.


Veja Também outros Artigos