Possuir seu próprio veículo automotor tornou-se cada vez mais necessário nos dias de hoje por conta do desenvolvimento das cidades, além de que o transporte público deixa muito a desejar, tornando a ida e vinda das pessoas mais dificultada.

Investimentos necessários

Porém além de ter o investimento na compra do veículo é necessário também que se tenha o investimento devido com a documentação necessária para se ter a permissão para dirigir esses veículos, denominada de CNH, ou carteira de motorista, onde para obtê-la é necessário que se realize diversos processos.

Esses processos são estipulados pelo Detran onde é dividido em aulas práticas e teóricas, exames e provas, para que assim o futuro condutor saia apto para dirigir nas vias, sabendo de todas as informações necessárias sobre o que fazer ou não em determinadas situações.

Porém mesmo com todas essas informações ainda sim hoje em dia são cometidas diversas infrações no dia a dia, fazendo com que assim devam ser aplicadas penalidades de diversos tipos, como por exemplo a suspensão da carteira de motorista, mas a penalidade pode ser diminuída se o indivíduo entrar com um recurso para suspensão da CNH, diminuindo assim o tempo que deverá ficar sem carta.

O texto acima "O que é o recurso para suspensão da CNH?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.


Veja Também outros Artigos