Métodos de descarte de material eletrônico

Benefício ambiental

O mundo desde as últimas décadas vem sofrendo como crescimento tanto industrial quanto populacional, pois por conta dessas questões houve um grande aumento da quantidade de lixos e resíduos que são despejados pela população, causando assim grandes preocupações voltadas para o meio ambiente.

Por conta disso foi necessária a criação de meios que trouxessem maior benefício ambiental, que é o caso da reciclagem, que é cada vez mais necessária no nosso dia a dia para que o controle desses resíduos seja executada com maior eficiência, aumentando assim a sustentabilidade dos ecossistemas

Atividade de cunho econômico

Esse processo de reciclagem é dado como uma atividade econômica pois possibilita o retorno dos diversos materiais que são coletados, esses materiais passam por transformações para que consigam dar origem para novas matérias primas, fazendo com que assim esses lixos não necessitem ser descartados no meio ambiente.  

Os lixos devem obrigatoriamente ser separados de acordo com seu tipo e classificação, como é o caso do descarte de material eletrônico do qual não deve ter contato com nenhum tipo de resíduo, caso contrário pode haver a contaminação do material fazendo com que não seja mais possível sua reciclagem.

O texto acima "Métodos de descarte de material eletrônico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.


Veja Também outros Artigos