Fundamentos do Serviço de Raspagem de Tacos

Por conta das suas propriedades físicas e estéticas, os pisos de madeira são extremamentes requisitados por aqueles que viabilizam gerar um aspecto visual um tanto mais rústico e sofisticado as dependências internas, de suas residências, escritórios entre outros estabelecimentos comerciais/corporativos.

Lembrando, que por mais que esses pisos tenham sido fabricados a base de materiais nobres, a falta de um serviço de manutenção pode vir a ser muito desvantajoso, pois assim como qualquer outro piso os de madeira tende a ficar desgastados, com acúmulos de sujeiras, manchas e risco entre outras coisas. Com base nessas informações, que surgiu o serviço de raspagem de tacos.

No que fragmenta-se esse serviço?

Em papo de restaurar o piso de madeira, existem diversos procedimentos nos quais são realizados, como por exemplo:

Substituição de Peças: Onde o objetivo é analisar as peças de tacos que precisam ser trocadas ou fixadas novamente;

Calefação: Serviço onde promove a aplicação de uma massa especial, para promover as condições ideias do polimento/raspagem;

Raspagem/polimento: Esse serviço engloba a utilização de lixas e/ou lixadeiras em busca de remover toda a camada responsável pelo aspecto desgastado do piso, ou seja, de suas imperfeições.

Acabamento: Sendo caracterizado como o processo final, o acabamento promove a aplicação de diferentes resinas, como o verniz por exemplo, para dar mais brilho e cor aos pisos.

Criado em: 31/08/2018 - 15:46


Sobre a categoria dessa página Pisos: Confira com total exclusividade, uma série de artigos explicativos com relação a pisos. Qualquer dúvida basta entrar em contato conosco.