Direção

O carro se tornou um grande aliado das pessoas no dia a dia, já que traz maior conforto na hora da locomoção, diminui o tempo de espera, evita a necessidade de utilizar meios públicos que na maioria das vezes são ineficazes e facilita o transporte pelas cidades,.

Porém para poder conduzir um veículo é necessário que anteriormente o condutor passe por diversos processos para ficar apto para dirigir, o que permite que uma pessoa conduza um veículo é especificamente a CNH ou carteira de habilitação, para se tirar esse documento de permissão é necessário preencher diversos quesitos como:

  • Ser maior de idade
  • Saber ler e escrever
  • Possuir a documentação em dia
  • Possuir um CPF

A carteira de habilitação é de extrema importância atualmente, e pode também ser utilizada como um documento para identificação, portanto deve-se ter atenção quanto às infrações cometidas no trânsito, já que dependendo das infrações e a quantidade que é cometida, pode até ocasionar a carteira cassada ou suspensa.

Para a carteira ser suspensa pode ser ocasionada por um acúmulo de 20 pontos em menos de 12 meses, sendo necessário um maior controle dos pontos, a carteira para ser cassada pode existir diversos motivos, dos quais invalida o direito do condutor dirigir por 2 anos.

O texto acima "Entenda a carteira cassada ou suspensa." é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.


Veja Também outros Artigos