A carteira de motorista

Por trazer maior conforto para as pessoas na hora de se locomover, o carro acabou se tornando um ótimo investimento nos dias atuais, já que faz com que não seja mais necessário a utilização de transportes públicos (dos quais são bem precários), diminuindo assim o tempo de viagem entre os locais.

O que possibilita que uma pessoa conduza um veículo dentro das leis é um documento chamado de CNH (Carteira nacional de habilitação), da qual é de extrema importância e que faz com que o condutor passe por diversos processos e exames para que seja certificado que ele está apto para isso.

Documento obrigatório

A carteira de motorista é um documento obrigatório do qual necessita que a pessoa seja maior de idade e saiba ler e escrever para poder obtê-lo, pode ser utilizada também como documento de identidade por conta das informações que possuem. Além de que os pontos que são tomados pelas infrações são todos armazenados nesse documento.

Sendo assim é de extrema importância que se tome os devidos cuidados no trânsito já que as infrações cometidas podem levar o condutor a ter a carta cassada ou suspensa, por conta do acúmulo de pontos ou do tipo de infração que é cometida.

O texto acima "Como funciona a carta cassada ou suspensa?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.


Veja Também outros Artigos