Entre as diferentes preocupações que os grandes empresários tem diariamente, a que vem ganhando cada vez mais destaque se remete a promover uma melhoria nas condições de segurança e trabalho de seus funcionários.

Entretanto, em busca de suprir essa necessidade, decorreu do surgimento de novas leis e normas com o propósito de padronizar e determinar quais são as práticas mais eficientes, para estabelecer um aumento significativo na qualidade de vida nos ambientes de trabalho. Com o objetivo de incentivar essa causa, surgiu o treinamento CIPA para empresas.

Vale ressaltar, que esse treinamento tem como fundamento a ideia de encontrar e propiciar a empresas as medidas mais apropriadas para inibir o surgimento de doenças e acidentes no trabalho. Em conformidade com essa ideia que surgiu o nome CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

O texto acima "Características do Treinamento CIPA para Empresas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.


Veja Também outros Artigos