Com o curso de içamento e movimentação de cargas você consegue entender a importância para melhor amarração de carga pensando na movimentação.

Esse procedimento é muito significativo para melhor eficiência e segurança na movimentação de cargas. Com uma função principal dessa técnica é evitar o deslocamento da carga, isto é, que ela se movimente durante o trajeto e cause problemas.

Para a melhor movimentação seguro dessas cargas, o içamento deverá providenciar, no mínimo, quatro pontos de amarração e utilizar cintas têxteis, cabos de aços, correntes ou combinar esses materiais.

A amarração de cargas indivisíveis abrange, em grande maioria, equipamentos já montados e maquinários com funcionamento assegurado. É necessário um serviço qualitativo e profissional, realizado por trabalhadores treinados e capacitados para isso.

O texto acima "Amarração de Cargas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.


Veja Também outros Artigos